Como aumentar as vendas no e-commerce

indicadores de performanceÉ bem sabido que “o que não pode ser medido não pode ser melhorado”. E toda empresa que queira vender seus produtos e/ou serviços através da internet deve estar atenta a diversos indicadores de performance do seu site ou da sua loja virtual, como taxa de rejeição, origem dos visitantes do site, tempo de permanência nas páginas, taxas de conversão e taxa de “carrinhos” abandonados.

Uma empresa americana chamada BottleKeeper que vende um aparato para manter a temperatura de bebidas engarrafadas quintuplicou suas vendas online monitorando alguns desses indicadores e tomando algumas ações importantes. Resumimos aqui algumas dicas sobre essas ações (para mais detalhes leia o artigo original):

  • Simplifique o processo de checkout (finalização da compra).
  • Chame a atenção do seu público alvo (ofereça algo de valor e influencie sua experiência enquanto estiver no seu site).
  • Use vídeos, não imagens – na página inicial da empresa já nos deparamos com um vídeo muito bem feito, demonstrando o uso do produto.
  • Divulgue esse vídeo no seu site e nas redes sociais  – sempre medindo os resultados e tomando as medidas corretivas necessárias.

Não deixe de visitar o site da empresa e ver essas dicas na prática.

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