Estratégias para atrair consumidores para sua loja virtual

ecommerceO comércio virtual apresenta diversos desafios, que vão desde a parte técnica – correta implementação da plataforma, disponibilidade, segurança – até a conquista do cliente – apresentar o produto que ele quer, pelo preço que ele considere justo pagar e convencê-lo de que pode comprar na sua loja sem se preocupar com questões como segurança ou confidencialidade.

Veja algumas dicas para atrair mais consumidores para sua loja virtual, ou para incentivá-los a concluir uma compra.

Escolha um nicho e domine-o – não queira vender tudo pra todo mundo. Se seu e-commerce tiver um nicho específico, você terá mais chances de agradar seus potenciais clientes e auxiliá-los a decidir suas compras. Faça com que sua loja virtual seja a melhor no ramo que você escolheu.

Esclareça sua proposta – deixe bem claro para o cliente o que você vende e o valor que seu produto tem. Chame a atenção do cliente para o benefício de comprar na sua loja e não no concorrente. Se o seu produto ou a sua loja virtual tem algum diferencial, ressalte esse ponto.

Dê foco ao conteúdo – não basta apenas querer empurrar produtos para seu cliente comprar, é necessário agregar valor, entregando informações relevantes para o seu cliente. Adicione informações relevantes às páginas dos seus produtos (não coloque apenas as especificações do fabricante), publique conteúdo através do seu blog corporativo ou através de newsletters – pra não mencionar as redes sociais.

Vá atrás do seu público – onde está o seu cliente? No Facebook? Vá atrás dele, publique seu conteúdo relevante lá! Monitore as redes sociais, procure por referências à sua marca ou produto, e interaja. Não fuja das críticas, mas aproveite-as para se aproximar mais do seu público.

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